Inferno de Dante: o Limbo - Explorando a Divina Comédia por meio de um RPG Educativo
Palavras-chave:
Jogos digitais, Literatura, EducaçãoResumo
Este artigo apresentará o desenvolvimento do jogo Inferno de Dante: O Limbo, uma adaptação interativa da obra A Divina Comédia de Dante Alighieri. Produzido na Godot Engine, o jogo será um RPG 2D no estilo top-down, com estética em pixel art e foco na exploração narrativa e educativa. O jogador assumirá o papel de Dante no primeiro círculo do Inferno, interagindo com personagens históricos como Homero, Sócrates, Platão e Aristóteles, cada um oferecendo quests que introduzirão conceitos de filosofia e literatura clássica. Além de promover a aprendizagem de maneira lúdica, o jogo visa estimular o interesse por obras clássicas por meio de mecânicas interativas de RPG, como combate, exploração e progressão de personagem. O projeto busca aliar fidelidade literária, inovação pedagógica e entretenimento, mostrando o potencial dos jogos digitais como mediadores de conhecimento.
Referências
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Prensky, M. (2001). Digital game-based learning. Computers in Entertainment, 1(1):21–29.
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