Criação e Análise de Sistemas de Combate Personalizáveis em um Jogo do Gênero Metroidvania

Autores

  • Fabio Roberto Pereira Filho Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Paranavaí Autor
  • Eduardo Henrique Molina da Cruz Instituto Federal do Paraná (IFPR) - Campus Paranavaí Autor

Palavras-chave:

Runas modulares, Metroidvania, Sistemas de combate personalizáveis, Feitiços personalizáveis

Resumo

Este estudo explora sistemas de combate personalizáveis em jogos
digitais, com ênfase no design de feitiços por meio de componentes modulares chamados runas. Cada runa altera o comportamento e as propriedades dos feitiços, possibilitando combinações únicas. Por meio de um estudo de caso no gênero Metroidvania, avalia-se o impacto dessa mecânica no engajamento do jogador, demonstrando que sistemas modulares enriquecem a experiência e favorecem designs adaptáveis.

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Publicado

07-11-2025

Como Citar

Criação e Análise de Sistemas de Combate Personalizáveis em um Jogo do Gênero Metroidvania. (2025). Semana De Tecnologia Da Informação Do IFPR Campus Paranavaí, 1(1). https://tecnoif.com.br/periodicos/index.php/setif/article/view/149

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