Utilização da Distância de Levenshtein na Aproximação de Palavras em Integrações de Sistemas
Palavras-chave:
Distância de Levenshtein, Aproximação de Palavras, Integrações de SistemasResumo
Este artigo explora a matemática por trás da Distância de Levenshtein, um método utilizado para calcular a similaridade entre palavras, e sua aplicação na integração de sistemas. Utilizamos esse método para comparar entradas de nomes de cursos em sistemas externos e evitamos a reinserção de registros duplicados, propondo uma abordagem que melhora a consistência, eficiência e economia de armazenamento na integração de dados, além de padronizar as informações.
Referências
Charras, C. and Lecroq, T. (2004). Handbook of Exact String Matching Algorithms. Accessed: 2024-11-02.
de Andrade, A. F. O. and Terenciani, M. F. (2024). Sistema de gerenciamento de armários. Accessed: 2024-11-02.
IFPR - Campus Paranavaı́ (2024). Cronos - sistema de gerenciamento das atividades complementares. Accessed: 2024-11-02.
Lcvenshtcin, V. (1966). Binary coors capable or ‘correcting deletions, insertions, and reversals.
In Soviet Physics-Doklady, volume 10, número 8. Nair, R. (2015). fast-levenshtein: Levenshtein algorithm in javascript. https://www. npmjs.com/package/fast-levenshtein. Accessed: 2024-11-02.
OpenAI (2023). Chatgpt. A conversational AI model by OpenAI.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados nesta revista, concedendo à SETIF o direito de primeira publicação. O conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0), que permite copiar, redistribuir, remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja atribuída a autoria e feita referência à publicação original nesta revista.
Os autores concordam que qualquer reutilização de seu trabalho por terceiros deve incluir o nome dos autores, o título do artigo, o nome da revista, o DOI (quando disponível) e o link para a licença.
É permitido e incentivado que os autores disponibilizem a versão publicada do trabalho em repositórios institucionais, sites pessoais ou redes acadêmicas imediatamente após a publicação, com menção à publicação inicial nesta revista.