Geração procedural de níveis de jogos utilizando autômatos celulares

Autores

  • Arthur Toyokawa Sperandio Autor
  • Eduardo Henrique Molina da Cruz Autor

Palavras-chave:

Jogos Digitais, Algoritmos de Geração

Resumo

A geração procedural de conteúdo (GPC) é um mecanismo utilizado em jogos digitais para fornecer uma variedade grande de conteúdo ao jogador com baixo custo de desenvolvimento. Uma dessas formas de conteúdo são mapas compostos por terrenos e populados com outros elementos. Autômatos celulares (AC) é uma técnica de processamento de dados em que objetos de uma matriz mudam seu estado com base em um conjunto de regras de transição. Este trabalho tem como objetivo analisar como ambas técnicas podem ser utilizadas em conjunto para a geração de mapas. Um software foi implementado com as técnicas propostas e foi feita uma análise das características dos seus mapas gerados.

Referências

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Publicado

12-12-2024

Como Citar

Geração procedural de níveis de jogos utilizando autômatos celulares. (2024). Semana De Tecnologia Da Informação Do IFPR Campus Paranavaí, 1(1). https://tecnoif.com.br/periodicos/index.php/setif/article/view/238

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