A Avaliação de Software Educacional sobre Balanceamento Químico

Autores

  • Ana Carolina Arenhardt Tomaza Bialetzki Autor
  • Alexandre da Silva Avincola Autor
  • Tatyane Caruso Fernandes Autor
  • Vanessa Masteguim da Silva Autor

Palavras-chave:

Tecnologias de Informação e Comunicação, Balanceamento Químico, Avaliação de Software Educacional

Resumo

A inserção das TIC no ensino permite aos professores a utilização de softwares como instrumentos de aprendizagem. Para tanto é importante que os softwares utilizados passem por avaliação que identifique a abrangência de conteúdos no âmbito técnico e ergonômico. Esse trabalho objetivou a avaliação de dois softwares passíveis de uso por professores de química no conteúdo de balanceamento de reações. Para a avaliação desenvolveu-se um checklist adaptado de critérios desenvolvidos por pesquisadores consolidados, permitindo que a interface dos softwares fosse analisada e classificada. Em uma análise geral os softwares atendem satisfatoriamente as exigências de qualidade de um produto educacional informatizado.

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Publicado

12-12-2018

Como Citar

A Avaliação de Software Educacional sobre Balanceamento Químico. (2018). Semana Da Tecnologia Da Informação Do IFPR Campus Paranavaí, 1(1). https://tecnoif.com.br/periodicos/index.php/setif/article/view/9