Desenvolvimento de uma biblioteca de Ícones para a programação Web
Palavras-chave:
Programação Web, Biblioteca de Ícones, Web DesignResumo
Este artigo tem como proposta o desenvolvimento de uma biblioteca de ícones para ser usada em aplicações Web. Tendo como papel principal disponibilizar ícones próprios, sendo eles ícones da Web, meios de pagamento, tecnologias, climas, acessibilidade e veículos além de uma série de funcionalidades como: cores, tamanhos, efeitos e rotações para otimizar o desenvolvimento em projetos. No total, está biblioteca oferece 300 ícones diferentes.
Referências
Marques, C. D. (2016). A arte rupestre | mon ̧c ̃oes revista do curso de hist ́oria da ufms/cpcx. Disponível em: https://periodicos.ufms.br/index.php/moncx/ article/view/3126/2530. (Acessado em 22/07/2019).
Mazza, L. (2014). HTML5 e CSS3: domine a web do futuro. Editora Casa do Ćodigo.
Miyagusku, R. H. M. (2007). Desvendando os recursos do CSS. Universo dos Livros Editora, 1o edition.
Nielsen, J. (1993). Usability engineering. Morgan Kaufmann, 1o edition.
W3C. Accessible rich internet applications (wai-aria) 1.1. https://www.w3.org/TR/wai-aria-1.1/#aria-hidden. (Accessed on 28/07/2019).
W3C. Scalable vector graphics (svg) 2. https://www.w3.org/TR/SVG2/. (Acessado em 23/07/2019).
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2025 Michel Robaskiewicz Ferreira da Silva, Rafael Henrique Dalegrave Zottesso (Autor)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados nesta revista, concedendo à SETIF o direito de primeira publicação. O conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0), que permite copiar, redistribuir, remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja atribuída a autoria e feita referência à publicação original nesta revista.
Os autores concordam que qualquer reutilização de seu trabalho por terceiros deve incluir o nome dos autores, o título do artigo, o nome da revista, o DOI (quando disponível) e o link para a licença.
É permitido e incentivado que os autores disponibilizem a versão publicada do trabalho em repositórios institucionais, sites pessoais ou redes acadêmicas imediatamente após a publicação, com menção à publicação inicial nesta revista.