FYND - Mercado Virtual Inovador
Palavras-chave:
E-commerce, Mercados VirtuaisResumo
Este artigo explora a evolução dos mercados virtuais desde os anos 1990, transformando transações entre consumidores e empresas com plataformas como Amazon e eBay. Apresenta o FYND como uma inovação no e-commerce, com funcionalidades como Compra Automática, Datas Especiais e FYIA, uma inteligência artificial e um Sistema de Amizade e Rede Social Interna. O projeto busca redefinir o mercado virtual, oferecendo uma experiência mais interativa e adaptada às exigências dos consumidores atuais.
Referências
Brynjolfsson, E. and McAfee, A. (2014). The second machine age: Work, progress, and prosperity in a time of brilliant technologies. W.W. Norton Company.
Chaffey, D. and Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing: Strategy, Implementation, and Practice. Pearson, 8th edition.
Evans, D. S. and Schmalensee, R. (2009). The industrial organization of markets with two-sided platforms. Competition Policy International, 3(1):151–179.
Friedman, T. L. (2007). The World is Flat: A Brief History of the Twenty-First Century. Farrar, Straus and Giroux.
Kenney, M. and Zysman, J. (2016). The Rise of the Platform Economy. Academy of Management Perspectives.
Steiner, C. (2017). Automate This: How Algorithms Came to Rule Our World. Penguin Books.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-ShareAlike 4.0 International License.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre os trabalhos publicados nesta revista, concedendo à SETIF o direito de primeira publicação. O conteúdo está licenciado sob uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0), que permite copiar, redistribuir, remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer finalidade, inclusive comercial, desde que seja atribuída a autoria e feita referência à publicação original nesta revista.
Os autores concordam que qualquer reutilização de seu trabalho por terceiros deve incluir o nome dos autores, o título do artigo, o nome da revista, o DOI (quando disponível) e o link para a licença.
É permitido e incentivado que os autores disponibilizem a versão publicada do trabalho em repositórios institucionais, sites pessoais ou redes acadêmicas imediatamente após a publicação, com menção à publicação inicial nesta revista.