FYND - Mercado Virtual Inovador

Autores

  • Guilherme J. R. Gonçalves Autor
  • Kessia R. C. Marchi Autor
  • Ayslan T. Possebom Autor
  • Daniela E. Flor Autor

Palavras-chave:

E-commerce, Mercados Virtuais

Resumo

Este artigo explora a evolução dos mercados virtuais desde os anos 1990, transformando transações entre consumidores e empresas com plataformas como Amazon e eBay. Apresenta o FYND como uma inovação no e-commerce, com funcionalidades como Compra Automática, Datas Especiais e FYIA, uma inteligência artificial e um Sistema de Amizade e Rede Social Interna. O projeto busca redefinir o mercado virtual, oferecendo uma experiência mais interativa e adaptada às exigências dos consumidores atuais.

Referências

Brynjolfsson, E. and McAfee, A. (2014). The second machine age: Work, progress, and prosperity in a time of brilliant technologies. W.W. Norton Company.

Chaffey, D. and Ellis-Chadwick, F. (2022). Digital Marketing: Strategy, Implementation, and Practice. Pearson, 8th edition.

Evans, D. S. and Schmalensee, R. (2009). The industrial organization of markets with two-sided platforms. Competition Policy International, 3(1):151–179.

Friedman, T. L. (2007). The World is Flat: A Brief History of the Twenty-First Century. Farrar, Straus and Giroux.

Kenney, M. and Zysman, J. (2016). The Rise of the Platform Economy. Academy of Management Perspectives.

Steiner, C. (2017). Automate This: How Algorithms Came to Rule Our World. Penguin Books.

Downloads

Publicado

12-12-2024

Como Citar

FYND - Mercado Virtual Inovador. (2024). Semana De Tecnologia Da Informação Do IFPR Campus Paranavaí, 1(1). https://tecnoif.com.br/periodicos/index.php/setif/article/view/237

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)